terça-feira, maio 31, 2005

Que neeeeeeeervos....

Entre os 17 países da Europa, os Portugueses irritam-se mais

"Os portugueses são os que mais se irritam na Europa, segundo uma sondagem feita em 17 países e que coloca no topo dos motivos da irritação nacional passar à frente nas filas, cuspir para o chão e os excrementos de cão na rua.Os portugueses são os que mais se irritam na Europa, segundo uma sondagem feita em 17 países e que coloca no topo dos motivos da irritação nacional passar à frente nas filas, cuspir para o chão e os excrementos de cão na rua.
(...)
Os homens irritam-se mais do que as mulheres quando lhes passam à frente nas filas, com os anúncios publicitários na Internet ou com o atendimento telefónico automático, mas alguém cuspir para o chão irrita 83 por cento das mulheres e só 69 por cento dos homens.
Numa coisa homens e mulheres de todos os países estão de acordo: o que menos irrita, incluindo mesmo os portugueses, são as pessoas que andam «despidas de mais» em público.
De alguns países da Europa, a propósito das respostas livres, chegaram irritações curiosas. Na Hungria responderam que o que mais irritava era a selecção nacional de futebol e na Bélgica disseram que era a comunicação social.
(...)
Mas curiosa mesmo foi a resposta de uma norueguesa, que escolheu como a coisa mais irritante da vida o próprio marido."

in Expresso, 30 Maio 2005

terça-feira, maio 03, 2005

PARABÉNS Dr. Paulo Portas... Estamos orgulhosos de si!!!

O ex-ministro da Defesa Paulo Portas vai ser condecorado amanhã no Pentágono, em Washington, pelo secretário da Defesa dos Estados Unidos, Donald Rumsfeld. É a primeira vez que e atribuída uma medalha destas a um Ministro da Defesa português, sendo ainda de realçar o facto de que, este tipo de distinções, atribuídas pelo Governo Norte-Americano, raramente são concedidas a estrangeiros. É mesmo de louvar termos tido em Portugal um excelente Ministro da Defesa, que mereça tão honrosa distinção

Na realidade, o Dr. Paulo Portas, nos últimos 2 anos e meio, no que se refere à Defesa Nacional, foi responsável pela realização de numerosos serviços públicos distintos prestados à comunidade, nomeadamente: o fim do serviço militar obrigatório; a manutenção do comando da NATO em Oeiras; o alargamento da Aliança Atlântica, a posição portuguesa na guerra do Iraque, a opção por duas fragatas norte-americanas no reequipamento das Forças Armadas, a conpra de submarinos e viaturas blindadas, a questão das Oficinas Gerais de Material Aeronáutico (OGMA), o apoio aos ex-prisioneiros de guerra, entre muitas outras coisas.

Como se pode ver, há inúmeras razões justificativas pelas quais o Dr. Paulo Portas deva ser distinguido pela estratégia adoptada na Defesa Nacional... Contudo, só amanhã, após a cerimónia reservada no Pentágono, é que se saberemos quais os fundamentos desta mui honrosa condecoração!

Não queria portanto, deixar de congratular o Dr. Paulo Portas e dizer que me orgulho muito dele e do serviço que prestou à Nação, enquanto Ministro da Defesa... e já agora enquanto líder do CDS-PP!!!

Instruções para a Vida

1- Um grande amor ou uma grande realização, implicam grandes riscos.
2- Quando perderes, pelo menos não percas a lição.
3- Segue os três R’s:
- Respeito por ti
- Respeito pelos outros e...
- Responsabilidade por todos os teus actos
4- Lembra-te que não ter tudo o que se deseja é, por vezes, um magnífico golpe de sorte.
5- Aprende bem as regras para saberes como infringi-las correctamente.
6- Não deixes que uma pequena disputa estrague uma grande relação.
7- Se descobrires que te enganaste, faz logo a correcção.
8- Todos os dias passa algum tempo sozinho.
9- Abre os braços à mudança, mas não percas os teus valores.
10- Lembra-te que o silêncio é, Às vezes, a melhor resposta.
11- Leva uma vida boa e honrada. Quando fores velho, será possível revivê-la uma segunda vez.
12- Uma atmosfera de amor em tua casa é o alicerce da tua vida.
13- Em disputas com os teus queridos, trata só do caso corrente. Não vás buscar queixas do passado.
14- Partilha o teu saber; é uma forma de alcançar a imortalidade.
15- Sê suave com a terra.
16- Uma vez por ano vai a um sítio aonde nunca tenhas estado.
17- Lembra-te que a melhor relação é aquela que o amor excede a necessidade.
18- Avalia o teu sucesso por tudo a que tiveste de renunciar para o alcançar.
19- Ao amor e ao cozinhar aborda-os com naturalidade audaciosa.
(Bom Karma, Dalai Lama no início do Milénio)